Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 19 horas. Telefone: (079) 3022-9595

João Santana Filho participa de negociações entre a Prefeitura de Aracaju e Sepuma

João Santana Filho participa de negociações entre a Prefeitura de Aracaju e Sepuma

Devido ao bom resultado da reunião da tarde de ontem, quinta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) resolveu suspender a assembléia geral com os servidores, que seria realizada no próximo dia 25. “Iremos consolidar as negociações com a PMA até o final deste mês para que possamos levar, no dia 4 de maio, a proposta em assembléia aos servidores. Acreditamos que estamos evoluindo nas negociações”, informou o presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes. A reunião foi realizada com a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Além de Nivaldo Fernandes, participaram do encontro a secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes; o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos; a diretora de Recursos Humanos da PMA, Maria Valdinete Silva; a vice, Marinalva dos Santos; o assessor Getúlio Gomes; e o advogado do Sindicato, João Santana Filho. O secretário de Finanças do município avaliou a reunião como bastante positiva, uma vez que PMA e Sepuma cederam em suas proposições para que o diálogo fosse possível e atendesse favoravelmente a ambas as partes. “As negociações estão evoluindo bem.

Nesta reunião já deixamos agendado um novo encontro aqui na sede da Prefeitura. A Comissão de Negociação, conforme orientação do prefeito Edvaldo Nogueira, irá apresentar uma simulação de valores da folha de pagamento para que eles apreciem e submetam em assembléia com os servidores”, informou. Jeferson Passos comentou ainda que a discussão no que diz respeito aos valores evoluiu com esta reunião. “Acreditamos que desta forma a proposta de implantação de uma nova tabela salarial pode ser viabilizada à longo prazo, já que há para a PMA um impacto financeiro menor em cima da proposta inicial do Sepuma e que atende, em parte, à expectativa do Sindicato”, destacou o secretário.

“Uma discussão madura e sem espírito armado”. Foi assim que o presidente do Sepuma definiu a reunião com os representantes da PMA. “Houve aqui a intenção de construir o bem-comum e, por isso, a colheita promete ser boa. Desde janeiro de 1988 que a discussão estava estagnada. Agora acredito que os servidores hão de encontrar um ponto comum. Se não todas as nossas reivindicações, mas parte, havendo cessão dos dois lados”, comentou Nivaldo, ressaltando que irá convocar uma reunião ainda nesta sexta-feira com a diretoria do Sindicato para que seja feita uma avaliação detalhada da proposta da Prefeitura. Ficou agendada uma nova reunião para o próximo dia 25, às 16 horas, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, entre a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju e os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju

Leave A Comment

Current month ye@r day *