Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 19 horas. Telefone: (079) 3022-9595

João Alves paga a primeira parcela de dívida herdada com os servidores

João Alves paga a primeira parcela de dívida herdada com os servidores

Priorizando a valorização do funcionalismo público, o prefeito João Alves Filho entregou na manhã de hoje, 11, um cheque no valor de R$ 1.692.119,95 referente ao pagamento da primeira parcela do acordo firmado junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (SEPUMA). Mesmo não sendo uma dívida adquirida na atual gestão, a Prefeitura de Aracaju assumiu o compromisso de quitar o valor estipulado em mais de R$ 6 milhões em débitos deixado por administrações anteriores, relativo aos avanços horizontais que os servidores têm direito de receber a cada dois anos. Esse acordo é resultado da criação da Comissão Permanente de Negociação que visa manter um diálogo constante com os diversos representante de classe do município.

A dívida será paga em três parcelas. O sindicato representante dos servidores municipais receberá a segunda parcela em março e a terceira em julho de 2014. Para o prefeito João Alves, esse é um momento de satisfação por findar um impasse que já dura quatro administrações municipais.

“O cargo de prefeito é passageiro, mas o funcionário é permanente. Não podemos fazer uma administração correta para atender as demandas da sociedade se não contarmos com o funcionário, que é essencial para uma boa administração. Estamos com as finanças bastante abaladas, mas fizemos um sacrifício e conseguimos viabilizar o valor necessário”, esclareceu o prefeito, afirmando que está mantendo um bom diálogo com os servidores.

Satisfeito com toda a negociação feita com a Prefeitura de Aracaju, o presidente do SEPUMA, Nivaldo Fernandes, disse que os servidores receberão o pagamento da primeira parcela ainda este mês. “Esse processo beneficia mais de três mil servidores que começarão a receber o pagamento da primeira parcela a partir do dia 18 de novembro. Essa dívida vem desde a época do ex-prefeito Gama. Quando Marcelo Déda assumiu o primeiro governo, pagou uma parte do débito existente, mas deixou de quitar a parte de competência dele, gerando esse passivo de março de 2001 até setembro de 2005, e que apenas agora conseguimos dialogar com a prefeitura”, explicou o presidente do Sindicato, elogiando todo o processo de diálogo que existe entre os representantes de classe e a prefeitura.

A secretária de Governo, Marlene Calumby, destacou ser um momento de intensa satisfação para a prefeitura, que em 10 meses de administração consegue criar uma Comissão Permanente de Negociação com o servidor. “Esse é um momento de intensa satisfação. Sou servidora pública municipal concursada e por isso tenho muita satisfação em dizer que estamos mantendo um nível de diálogo que é o melhor possível com o servido público”, afirma.

“Várias ações foram efetivadas como a criação de uma mesa permanente de negociação, onde temos periodicamente mantido diálogo. Nosso objetivo é o crescimento da nossa capital e a valorização do servidor. Fizemos estatuto de funcionamento e estamos vivendo em um nível excelente de relacionamento. Por determinação do prefeito foi instituída uma Comissão que trata do novo estatuto do servidor, um documento que abrigará anseios e dará prospecção na evolução no estatuto”, disse a secretária.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju

Leave A Comment

Current month ye@r day *